O Município estima criar 115 lugares de estacionamento para veículos ligeiros

Câmara de Ponta Delgada investe 723 mil euros na compra de terrenos para estacionamento

A Câmara Municipal de Ponta Delgada acaba de investir 723 mil euros na compra de dois terrenos destinados a estacionamento.

Situados na Rua de Santana (São Sebastião) e na Rua do Moinho de Vento (São Pedro) e com cerca de 2.200 m2 e 1.600 m2, respetivamente, dispõem de características geométricas de planimetria e altimetria que favorecem a implantação de parques de estacionamento.

O Município estima criar 115 lugares de estacionamento para veículos ligeiros, 65 no futuro parque de estacionamento da Rua de Santana e 50 no futuro parque de estacionamento na Rua Moinho de Vento.

Pretende ainda disponibilizar um conjunto de 20 lugares de estacionamento para motociclos e uma área de 16m2 para velocípedes, tendo em conta a promoção de uma mobilidade sustentável – ambas as tipologias de lugar divididas em igual número pelos dois novos parques de estacionamento.

Este é um investimento que vem dar resposta à procura crescente de estacionamento no centro de Ponta Delgada, fruto do crescimento do turismo e das políticas municipais de regeneração urbana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s