Na época 2008/2009 integrou o Arrifes Kickboxing Clube que representa atualmente.

Arrifes Kickboxing Clube

Atleta do AKC Renato Costa disputa Cinturão Ibérico de Low Kick

O atleta do Arrifes Kickboxing Clube (AKC) Renato Costa vai disputar, no próximo dia 22 de fevereiro, na Arena de Matosinhos, o Cinturão Ibérico de Low Kick.

O atleta de 39 anos, natural de São José e residente nos Arrifes, vai combater com o espanhol Iago Barros, depois de, em novembro, ter-se consagrado Campeão Nacional Classe A, na variante de Low Kick.

Renato Costa foi o primeiro açoriano a arrecadar o título de campeão nacional classe A e é o atleta com mais títulos na história do kickboxing regional.

Foi inúmeras vezes campeão nacional de Kickboxing nas diversas variantes, foi campeão nacional da WKU e venceu vários torneios de norte a sul de Portugal.

Conquistou 4 medalhas em competições internacionais: campeão do mundo da WKF (World Kickboxing Federation) em Itália 2016; vice-campeão do mundo em Full Contact no mesmo campeonato; medalha de bronze da ISKA Grécia 2017; e medalha de bronze da WAKO 2018, que se realizou na Eslováquia, em representação da seleção nacional.

Começou a treinar na época 2002/2003 no, então, CDE Arrifes, onde permaneceu até 2005/2006. Na época 2008/2009 integrou o Arrifes Kickboxing Clube, clube que representa atualmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s