Renato Costa foi o primeiro açoriano a arrecadar o título de campeão nacional classe A

Atleta do AKC Renato Costa é Campeão Ibérico de Low Kick


Arrifes Kickboxing Clube

O atleta do Arrifes Kickboxing Clube (AKC) Renato Costa venceu, ontem, na Arena de Matosinhos, o Cinturão Ibérico de Low Kick.


Foi, partilhou, “uma noite importante para um título tão importante”. Um dos seus grandes objetivos era ser campeão ibérico, assumiu, uma missão que requereu muito trabalho e dedicação, prosseguiu, agradecendo à equipa “fantástica”, liderada por Nilton Silva, que sempre o apoiou e ajudou em todos os combates.


O atleta de 39 anos, natural de São José e residente nos Arrifes, combateu com o espanhol Iago Barros, depois de, em novembro, ter-se consagrado Campeão Nacional Classe A, na variante de Low Kick.


Renato Costa foi o primeiro açoriano a arrecadar o título de campeão nacional classe A e é o atleta com mais títulos na história do kickboxing regional.
Foi inúmeras vezes campeão nacional de Kickboxing nas diversas variantes, foi campeão nacional da WKU e venceu vários torneios de norte a sul de Portugal.
Conquistou 4 medalhas em competições internacionais: campeão do mundo da WKF (World Kickboxing Federation) em Itália 2016; vice-campeão do mundo em Full Contact no mesmo campeonato; medalha de bronze da ISKA Grécia 2017; e medalha de bronze da WAKO 2018, que se realizou na Eslováquia, em representação da seleção nacional.
Começou a treinar na época 2002/2003 no, então, CDE Arrifes, onde permaneceu até 2005/2006. Na época 2008/2009 integrou o Arrifes Kickboxing Clube, clube que representa atualmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s