Os vereadores do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada asseguram ser este um compromisso de confiança entre eleitores e eleitos

Não abandonamos nem viramos as costas à responsabilidade que os cidadãos nos atribuíram”, afirma Vítor Fraga

“Hoje é o momento de recordar todos aqueles que se empenham por causas, que defendem até ao limite das suas forças aquilo em que acreditam, que nunca desistem, que não viram a cara à luta, que colocam o bem comum sempre acima de qualquer benefício individual, ou estratégia pessoal”, afirmou o Vereador do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Vítor Fraga, que falava em conferência de imprensa promovida pelos vereadores do PS para fazer um balanço do mandato, referia-se assim aos 125 anos do Decreto Autonómico de 1895 que consagrou a I Autonomia, acrescentando ser igualmente o momento de “evocar todos quanto pautaram e pautam a sua vida pela clareza dos seus atos”, sendo muitos os cidadãos do concelho que o têm feito: “Gente honesta, honrada, trabalhadora, amiga, que não se resigna perante o infortúnio e que acredita na força do trabalho para vencer. Gente de palavra!”.

Assumindo estar a desempenhar, com todo o empenho e dedicação, o papel que os cidadãos lhe confiaram, o vereador socialista afirma não estar contra ninguém, “mas sim a favor de todos aqueles que vivem e trabalham em Ponta Delgada e ambicionam um Concelho melhor”.

Decorridos 861 dias desde o início do mandato, Vítor Fraga realça que o Partido Socialista já apresentou cerca de 80 iniciativas, assumindo sempre “uma postura responsável, na defesa intransigente dos cidadãos de cada uma das 24 freguesias do nosso concelho”.

Medidas como a defesa de uma gestão mais exigente e eficiente dos recursos públicos municipais; o reconhecimento do mérito daqueles que se destacam e contribuem para a valorização do concelho; a luta por uma maior justiça social na atuação do município; a defesa de uma melhor política ambiental; a reabilitação urbana; uma maior celeridade nos processos de licenciamento por parte da autarquia; a defesa por uma maior competitividade territorial, para que Ponta Delgada seja uma verdadeira “Smart City” e, tudo isso, assumindo ainda o garante da estabilidade no concelho, por via da viabilização dos Planos e Orçamentos de 2018, 2019 e 2020, foram algumas das iniciativas levadas a cabo pelos vereadores socialistas.

Quanto aos desafios, Vítor Fraga afirma que a melhor forma de os vencer é estando presente, “trabalhando em conjunto com todos os cidadãos e instituições do nosso concelho” e, para tal, “dizemos presente! Não abandonamos nem viramos as costas à responsabilidade que os cidadãos nos atribuíram”.

Cumprindo o mandato que lhes foi conferido, os vereadores do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada, asseguram ser este um compromisso de confiança entre eleitores e eleitos e, com responsabilidade e seriedade. 

“Cumpriremos o nosso mandato até ao último dia ouvindo as pessoas, diagnosticando os problemas que afetam as suas vidas e encontrando com elas as melhores soluções, para que todos possam viver melhor no nosso Concelho. Acreditamos que é possível fazer mais e melhor, acreditamos que é possível fazer muito mais e muito melhor. Um mandato autárquico é um compromisso de confiança entre eleitores e eleitos e tudo faremos para honrar esse compromisso de confiança. Tudo faremos para manter, fortalecer e reforçar esse compromisso de confiança com os cidadãos do concelho de Ponta Delgada”, garantiu Vítor Fraga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s