Tiago Ormonde revelou a ida a feiras internacionais de turismo como Londres e Madrid

Promoção turística da Praia da Vitória

Tibério Dinis enaltece “reforço significativo” de operações nas Lajes

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, enalteceu, esta terça-feira, “o reforço muito significativo” e “sem paralelo” de operações aéreas para as Lajes provenientes de novos destinos turísticos (como Londres, Paris ou Montreal), mostrando-se confiante nos resultados económicos para este setor no ano em curso.
Na conferência de imprensa de apresentação da estratégia de promoção turística do concelho da Praia da Vitória, Tibério Dinis (acompanhado pelo Vereador Tiago Ormonde, responsável pelouro da dinamização turística) revelou que as novas ligações aéreas “vão obrigar a uma reorientação e um reforço de toda a estratégia promocional da Praia da Vitória”.
“Tivemos, nos últimos dias, um conjunto de notícias positivas para a ilha Terceira no que concerne ao turismo. Já era conhecida a nova operação da Ryanair para Londres – um novo mercado, que abre outros horizontes à ilha; já tínhamos as ligações consolidadas a Boston e iniciou-se a nova rota para Toronto; agora, com as recentes notícias, temos um reforço muito significativo, creio aliás que, na história recente, sem paralelo naquilo que tem vindo a ser o quadro das operações aéreas nas Lajes, com um conjunto bastante alargado de novas rotas”, afirmou o edil.
Para além do reforço das ligações aos Estados Unidos da América (Boston passa a ter 3 voos por semana no verão) e Canadá (Toronto, com mais uma ligação por semana no verão, e a nova ligação a Montreal) e das novas rotas para a Europa (Londres e Paris).
Referindo que a promoção turística do Concelho é feita “dentro dos meios que temos, apenas nos locais de onde partem voos com destino à ilha Terceira e essencialmente através das redes sociais e meios digitais”, o autarca reconhece a necessidade de “reorientar e reforçar” a estratégia, alargando-a dos EUA e do Canadá, a Madrid, Londres e Paris, ou seja, aos novos mercados.
“Temos que ser capazes de projetar e capacitar todas as estruturas turísticas da Praia da Vitória para corresponder a estes novos mercados que nos vão proporcionar números muito positivos neste ano 2020”, salientou ainda Tibério Dinis.

Ilha Terceira na BTL

Pelo segundo ano consecutivo, a promoção turística da Praia da Vitória, no âmbito da maior feira de turismo de Portugal (a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa), que se realiza entre os próximos dias 10 e 14 de março, será feita em conjunto com os Municípios de Angra do Heroísmo e Santa Cruz da Graciosa e a colaboração da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo.
Para além da participação na BTL, Tiago Ormonde revelou a ida a feiras internacionais de turismo como Londres e Madrid, “faremos todos os esforços para, em virtude dos anúncios recentes, marcarmos presença em Paris” e existirá também um stand da Praia da Vitória na feira do Mundo Abreu.
“Damos enfoque à natureza, enquanto produto ancora dos nossos recursos naturais, seguindo a estratégia que temos vindo a desenvolver nos últimos dois anos, promovendo o turismo de aventura, desporto e bem estar, promover a nossa baía, as nossas zonas balneares, as nossas paisagens e trilhos, uma oferta turística valorizada pelas nossas empresas marítimo-turísticas e pela hotelaria da Praia da Vitória e da ilha”, salientou Tiago Ormonde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s