Às terças, quintas-feiras e Sábados, os Vinhos do Tejo COnVIDam para reunir às 19h00 em torno dos néctares do Tejo a partir de casa

COVID-19 acelera aposta no digital

Unidos, os Vinhos do Tejo estão cada vez mais ON(line)

  • A partir de 07 de Abril, produtores reúnem-se para directos no Instagram Vinhos do Tejo
  • Conheça os melhores ‘domínios’ para comprar Vinhos do Tejo sem sair de casa

Como forma de responder aos desafios da pandemia de COVID-19 e para fazer face ao contexto actual, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) tem estado a desenhar um conjunto de acções e ferramentas para dinamizar a promoção dos Vinhos do Tejo. O foco é o universo digital, do qual estamos inegavelmente mais dependentes.

Sob o mote ‘Vinhos do Tejo – ESTAMOS ON’ – mensagem que está alinhada com o que está a ser comunicado pelo Estado português –, começa hoje a nascer uma campanha de comunicação, cujos suportes principais são as páginas de Facebook e Instagram dos Vinhos do Tejo, dos seus produtores e o sitewww.cvrtejo.pt. Outros canais serão revelados a seu tempo.

A partir do dia 07 de Abril há directos no Instagram ‘Vinhosdo_tejo’. Os protagonistas são produtores de vinhos da região (por agora, estão confirmados 15, segundo a lista abaixo), que vão estar à conversa com o sommelier Rodolfo Tristão – um homem da terra e consultor da CVR Tejo desde o início do ano – em torno de 2 vinhos. Às terças, quintas-feiras e Sábados, os Vinhos do Tejo COnVIDam para que, às 19h00, nos reunamos em torno dos néctares do Tejo a partir de casa. A programação vai sendo anunciada nas redes sociais. A ideia é que os produtores possam continuar a apresentar os seus vinhos e a lançá-los no mercado, um mercado que tem que se manter activo, principalmente através de vendas on-line.

E é a pensar nessa realidade, a das vendas on-line, que os Vinhos do Tejo estão a estudar uma plataforma de promoção e comercialização conjunta. Não obstante o facto de alguns produtores terem as suas próprias lojason-line; fazerem vendas directas, promovendo-as nas suas páginas de redes sociais; ou fazerem-no através das plataformas on-line dos seus distribuidores, das lojas off-trade com venda on-line (super e hipermercados) ou das garrafeiras. A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo vai ajudar também nesta divulgação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s