Foram detetados na Região 57 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 25 em São Miguel, nove na ilha Terceira, dois na Graciosa, sete em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

A Autoridade de Saúde Regional informa que foram diagnosticados nove casos positivos de COVID-19 na Região, de acordo com análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores.

Foram detetados sete casos em São Miguel e dois na Graciosa.

Em São Miguel, foram diagnosticados quatro indivíduos do sexo masculino, entre 27 e 64 anos, e três indivíduos do sexo feminino, de 18, 27 e 56 anos.

Cinco indivíduos integram o mesmo agregado familiar, tiveram contacto com um caso positivo e estão dentro do cordão sanitário da Povoação.

O contexto epidemiológico dos outros dois casos está em investigação.

Na ilha Graciosa, trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de 76 anos, e de um indivíduo do sexo feminino, de 80 anos, com história de viagem conjunta recente ao exterior.

Todos apresentam situação clínica estável e estão, de momento, no domicílio.

Os casos estão a ser acompanhados pelas Delegações de Saúde Concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

Até à data, foram detetados na Região 57 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo 25 em São Miguel, nove na ilha Terceira, dois na Graciosa, sete em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s