A REDA conta já com um grande repositório de conteúdos digitais

A plataforma REDA (Recursos Educativos Digitais e Abertos), uma iniciativa da Direção Regional da Educação no âmbito do Prosucesso, foi selecionada pela Direção-Geral da Educação como plataforma de recursos educativos digitais de referência de apoio a todas as escolas portuguesas.

Concebida inicialmente com o intuito de servir como fonte de recursos para a comunidade educativa nos Açores, a REDA conta já com um grande repositório de conteúdos digitais, a maior parte proveniente dos próprios utilizadores, já que o conceito da mesma assenta no princípio UGC (conteúdo gerado pelo utilizador). Paralelamente, através da iniciativa Con(RE)curso REDA, que premeia os melhores recursos educativos digitais, a plataforma tem conseguido atrair recursos com um elevado nível de qualidade, recebendo candidaturas de todo o País.

Nesta altura especialmente desafiante para toda a comunidade educativa, é com satisfação que verificamos que um recurso criado nos Açores foi escolhido para contribuir para o esforço nacional de superação das dificuldades colocadas pela suspensão das atividades letivas presenciais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s