Para o líder da bancada socialista é isso que o Governo do Partido Socialista tem feito: testar todos os casos suspeitos

Francisco César pede um debate “responsável” e defende que em política “não vale tudo”

Francisco César pediu aos partidos políticos que façam um debate sobre a pandemia Covid-19 de forma “responsável” e defendeu que “em política não vale tudo”. O Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, que falava esta terça-feira durante o debate em Plenário, lamentou o número de óbitos ocorridos reconhecendo que nem tudo correu como se desejava no Lar do Nordeste e considerou que foram dados esclarecimentos relativos à situação, mas condenou os deputados cujo único objetivo é “apontar culpas”, para tentar tirar dividendos políticos.

“A responsabilidade nesta altura é decidir o que é que podemos fazer no âmbito destas propostas, qual é a estratégia que devemos seguir, que políticas públicas é que devem ser traçadas e não tentar apontar culpados. Nós bem sabemos que há eleições em breve, mas eu acho que na política não vale tudo. Primeiro de tudo a responsabilidade e, em alturas como esta, nós devemos ter muito cuidado na forma como nos expressamos em política”.

Francisco César fez, ainda questão de esclarecer o que efetivamente foi dito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação à importância de se realizarem testes de despistagem: “Já ouvi muitas vezes citar a recomendação da Organização Mundial de Saúde. Eu vou ler aquilo que disse a Organização Mundial de Saúde, mas vou ler a frase completa, e aquilo que disse a Organização Mundial de Saúde é o seguinte: ‘Nós temos uma simples mensagem para todos os países: testar, testar, testar’. E depois diz: ‘Testem todos os casos suspeitos’.”

Para o líder da bancada socialista “é isso que o Governo do Partido Socialista tem feito: testar todos os casos suspeitos e, no caso particular dos Açores, nós temos ido muito além do que tem sido feito em termos de número de testes realizados por mil habitantes no Continente e na maior parte dos países da Europa”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s