Francisco César destacou a importância de se terem aprovado a maioria das iniciativas apresentadas nesta sessão plenária

PS/Açores aprova iniciativas de todos os partidos políticos que contribuem para combater os impactos da Covid-19

O Grupo Parlamentar do PS/Açores aprovou iniciativas de todos os partidos com representação na Assembleia Legislativa Regional, referentes a áreas como a da saúde, educação, proteção social, rendimentos das famílias, empresas, emprego, transportes e turismo. “Eu penso que não é esta a altura para cálculos políticos, esta é uma altura para ajudarmos os Açorianos naquilo que é possível”, afirmou Francisco César, no encerramento da sessão plenária que decorreu esta semana, com recurso à videoconferência.

“Todos nós, de uma forma ou outra, nos temos esforçado ao máximo para podermos, todos em conjunto, ajudar as Açorianas e os Açorianos nesta altura de dificuldade. Por isso é que o PS, desde o início, teve o cuidado de olhar para as propostas que estavam em análise, estudá-las com muito cuidado, sem verificar eram do PS ou de outra força política, aprovando as que melhor servem os Açores”, acrescentou o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores.

Francisco César destacou a importância de se terem aprovado a maioria das iniciativas apresentadas nesta sessão plenária, muitas das quais semelhantes em termos dos setores de intervenção, o que obrigou a que se escolhessem as mais completas e adequadas às necessidades dos Açorianos.

O PS/Açores também apresentou iniciativas para garantir mais apoios aos rendimentos dos trabalhadores, em concreto dos que estão em regime de lay-off. Foi aprovada a proposta socialista para reforçar os apoios às IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) e Misericórdias dos Açores, também afetadas pela pandemia mundial. Por iniciativa do PS/Açores os consumidores domésticos de eletricidade que tiveram perda de rendimentos, também vão poder beneficiar de um apoio social extraordinário.

No fim da sessão plenária o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores elogiou a condução dos trabalhos, o empenho de todos os funcionários da Assembleia Regional e os outros partidos: “O Parlamento dos Açores deu, esta semana, um exemplo de que mesmo em alturas de crise, mesmo em alturas de emergência, o Parlamento e a Democracia não param. Os representantes do Povo fizeram o seu papel e adaptaram-se. Todos os partidos deram um bom exemplo de maturidade democrática que se exige em alturas complicadas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s