“Lamento que a senhora ministra desconheça que são necessários mais 10 milhões de euros para os Açores, no âmbito do Programa POSEI”, um valor que é conhecido “para evitar que os agricultores sofram cortes financeiros”, explicou António Ventura

POSEI. António Ventura acusa Ministra da Agricultura de desconhecer a realidade açoriana


 
O deputado do PSD/Açores António Ventura na Assembleia da República acusou hoje a Ministra da Agricultura de “não saber que existe um défice de 10 milhões de euros no âmbito do POSEI para a Agricultura açoriana”, revelando “um lamentável desconhecimento da nossa realidade”, afirmou.


 
“Lamento que a senhora ministra desconheça que são necessários mais 10 milhões de euros para os Açores, no âmbito do Programa POSEI”, um valor que é conhecido “para evitar que os agricultores sofram cortes financeiros”, explicou.
 
Segundo António Ventura, “o que está a acontecer, neste momento, é que os apoios anunciados são diferentes dos apoios recebidos pelos agricultores”, existindo medidas em que “o agricultor recebe menos 30% do que estava previsto no POSEI”, denuncia.
 
O deputado açoriano lamenta assim que, “depois do Ministro do Mar [Serrão Santos] dizer que os investimentos no porto da Praia da Vitória são para continuar a prometer, e não a executar, agora é a vez da Ministra da Agricultura [Maria do Céu Albuquerque] desconhecer totalmente a realidade açoriana”, afirmou.
 
Para o social democrata, “toda esta situação também nos leva a concluir que o Governo Regional não cumpre o seu papel de sensibilização e revindicação, junto do Governo da República. E isso tem sido visível a vários níveis”, concluiu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s