A personagem Néveda é baseada na flor da planta nêveda comum na ilha do Pico

A “Néveda” ganha canção de equipa terceirense


Néveda, a personagem criada por Terry Costa e ilustrada por Vera Bettencourt para o livro “Néveda nos Açores”, ganhou agora uma canção por equipa terceirense.


O músico João da Ilha juntou-se a Carla Ferreira para adaptar o conto e escrever a letra da canção, enquanto contou com Evandro Meneses para colaborar na composição musical e instrumentação que inclui guitarra acústica, contrabaixo e percussões.

Foi no E.M. Estúdio nas Lajes da Terceira que a gravação e mistura aconteceram. Além das vozes dos escritores, juntaram-se as crianças Marta Chainho e Maria Maduro. E, para finalizar, a masterização aconteceu no Pico, no estúdio de Henrique Dutra, HD Produções. 


Na apresentação, que aconteceu no Azores Fringe Festival online, no passado dia 22 de junho, a MiratecArts contou com videografia de Ana M. Costa para editar um vídeo com as ilustrações originais da graciosense Vera Bettencourt, ilustrações sem cor, e assim mostrar um pouco do processo para construir o livro ilustrado.

O vídeo está disponível no facebook da MiratecArts e www.mirateca.com


A personagem Néveda é baseada na flor da planta nêveda, comum na ilha do Pico, e mais conhecida por dar sabor à aguardente licor produzidos nos alambiques da ilha montanha.    


O livro bilíngue “Néveda nos Açores”, está disponível em livrarias e em lojas das 9 ilhas dos Açores, em livrarias especializadas em literatura infantojuvenil e de ilustração em Portugal Continental e, ainda, na Austrália.

A digressão prevista para o Canadá e EUA foi cancelada devido à pandemia. 


VIDEO PÚBLICO: https://www.facebook.com/MiratecArts/videos/673598743220854/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s