O executivo regional criou um apoio extraordinário aos estudantes açorianos que permaneceram fora da sua ilha de residência

Apoio financeiro ao estudante deslocado chegou a 417 jovens Açorianos

 
O Governo dos Açores apoiou financeiramente 417 jovens estudantes Açorianos deslocados nos meses de abril, maio e junho, no âmbito do apoio excecional criado durante a pandemia de COVID-19. 

O Executivo regional criou um apoio extraordinário aos estudantes Açorianos que permaneceram fora da sua ilha de residência, apoiando as despesas de alojamento e alimentação. 

Nesse sentido, foram atribuídos apoios entre 100 e 250 euros mensais para despesas de alojamento e alimentação, entre os meses de abril e junho, definidos com base no rendimento do agregado familiar e na perda de rendimentos das famílias devido à pandemia, apoios estes que acresceram aos outros apoios de âmbito social de que os estudantes usufruem. 

Desta forma, terminado o período de vigência deste apoio extraordinário e estando normalizadas as ligações aéreas para a Região, a linha telefónica de apoio ao estudante deixa de funcionar, mantendo-se em funcionamento para esclarecimentos adicionais o email apoioestudantes@azores.gov.pt.  

Para as questões clínicas relacionadas com a COVID-19, e especialmente se estiver com sintomas, não procure um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligue para a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s