A Comissão Regional do PS/Açores sublinhou as excecionais capacidades de liderança de Vasco Cordeiro

PS/Açores designa Vasco Cordeiro como candidato a Presidente do Governo e aprova listas com renovação de 70%

O PS/Açores elegeu por unanimidade e aclamação Vasco Cordeiro como candidato a Presidente do Governo dos Açores.

“Gostaria de salientar a eleição de Vasco Cordeiro como candidato a presidente do Governo Regional dos Açores, através de voto secreto, por unanimidade e aclamação”, afirmou Isabel Almeida Rodrigues, porta-voz do PS/Açores, depois da reunião da Comissão Regional, este sábado, em Vila Franca do Campo.

A Comissão Regional do PS/Açores sublinhou as excecionais capacidades de liderança de Vasco Cordeiro e considerou que a escolha do líder socialista representa, sobretudo, a melhor solução para a governação dos Açores, especialmente face aos complexos desafios com que estamos confrontados.

“Esta escolha não se resume a um meropro forma. A escolha que hoje fazemos não é feita porque é a melhor solução para o PS, mas sim, e sobretudo, porque é a melhor solução para os Açores, na medida, em que é, em síntese, aquela que melhor corporiza e interpreta a ambição da sociedade açoriana”, explicou Isabel Almeida Rodrigues.

A Comissão Regional do PS/Açores aprovou também as listas de candidatos, em todos os círculos eleitorais, às próximas eleições legislativas regionais. As listas integram 50% de independentes, traduzem uma renovação de cerca de 70% e a média de idades das listas é de 41 anos.

“As listas com que o PS Açores se apresenta às Eleições Regionais tem uma renovação de cerca de 70% nos seus candidatos e, entre todos os candidatos, mais de 50% são independentes, o que traduz, não só a capacidade de renovação do Partido Socialista, mas também a capacidade de mobilização das Açorianas e dos Açorianos em torno do projeto do Partido Socialista”.

Ainda em resposta aos jornalistas sobre a campanha em tempos de pandemia, Isabel Almeida Rodrigues esclareceu que “atentas as circunstâncias que o Mundo, a Europa, o País e a Região atravessam, teremos de adaptar os métodos à nova realidade, como também temos de adaptar a nossa vida no dia a dia. O Partido Socialista continuará a trabalhar para passar a sua mensagem, de acordo com as recomendações orientadas para a proteção da saúde pública e pugnando pela eficiência das metodologias que venham a ser adaptadas”.

Isabel Almeida Rodrigues acrescentou, ainda, que “o PS se apresenta a todas as eleições com o objetivo de servir os Açores, de servir as Açorianas e os Açorianos” e apelou à participação dos cidadãos: “gostaria desde já de fazer um apelo aos Açorianos para não perderem esta oportunidade de fazerem ouvir a sua voz através da sua escolha quanto aquele que será o destino dos Açores quanto à sua governação política nos próximos 4 anos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s