Tibério Dinis foi um golpe palaciano promovido pela FPF ao dar por concluído o Campeonato de Portugal

Indicou que os clubes FC Vizela e FC Arouca

É que iriam participar na II Liga de Futebol na próxima época desportiva

CI – O que acha a CMPV do tratamento da FPF em relação ao Praiense?


A Câmara Municipal da Praia da Vitória considera inadmissível e inaceitável o que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portugal estão a fazer ao Sport Clube Praiense e tem manifestado esta posição desde a primeira hora. Aliás, aquando do golpe palaciano promovido pela Federação Portuguesa de Futebol que, ao dar por concluído o Campeonato de Portugal, indicou, em Comunicado, que os clubes FC Vizela e FC Arouca é que iriam participar na II Liga de Futebol na próxima época desportiva.


Quais foram as medidas que a Câmara Municipal tomou face à decisao da FPF?


O Município se associou ao Praiense, não só aprovando um Voto de Protesto contra esta decisão administrativa, bem como disponibilizando ao Praiense apoios jurídico e financeiro para fazer face às custas com os processos a interpor. Acrescento nesse sentido, nas últimas semanas, tenho estado em contacto com o Secretário de Estado do Desporto e com o Presidente da Câmara Municipal de Olhão, no sentido de que seja feita justiça e reposta a verdade desportiva, tendo em vista o arranque da próxima época desportiva.


Acha correta a posição da FPF contra o critério da UEFA e FIFA?


Importa lembrar – e é isso que também tenho estado a promover – que, por toda a Europa do futebol, todos os primeiros classificados das diversas competições foram admitidos e considerados como tal, isto é, primeiros classificados, para efeitos de determinação dos campeões, mas também das subidas de divisão e até para efeitos de acesso às competições europeias, considerando que estes foram os critérios adotados pela UEFA e pela FIFA.


O que espera deste imbróglio?


Assim, esperamos que a Federação Portuguesa e Futebol e a Liga Portugal tenham em consideração o distinto percurso do Sport Clube Praiense e que façam justiça, promovendo a subida à II Liga de futebol do emblema da Praia da Vitória e dos demais primeiros classificados das diferentes competições aquando da interrupção das mesmas por causa da pandemia da Covid-19.


Acha que os resultados desportivos atingidos pelo Praiense seria a cereja em cima do bolo pelo que tem lutado para a subida?


No nosso entender, o mérito, neste caso o mérito desportivo, deve ser apurado em função dos resultados desportivos, pelo que acreditamos na justiça, na boa-fé e boa vontade dos dirigentes da Federação e da Liga, até como forma de todos nos podermos orgulhar de ultrapassarmos este momento único e difícil das nossas vidas, pessoais e coletivas, com justiça e com seriedade. 


JOSÉ GARCIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s