PSD afirma que Programa do Governo reflete “desejo de mudança” dos açorianos

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa afirmou que o Programa do Governo reflete o “desejo de mudança” manifestado pelos açorianos nas eleições legislativas regionais de 25 de outubro.

“O Programa do Governo aqui apresentado reflete o desejo de mudança, a esperança de uns Açores melhores e está para além da conjugação das prioridades ou das bandeiras de três, quatro ou cinco forças políticas”, afirmou o social-democrata na Assembleia Legislativa dos Açores.

O parlamentar, que falava no debate do Programa do XIII Governo Regional, lembrou que “a maioria dos eleitores, que neste parlamento são representados pelos deputados e refletem a diversidade da sociedade açoriana, disseram que queriam que os Açores fossem para a frente, mas por outro caminho”.

“Os açorianos disseram nas eleições para o Parlamento, através da escolha dos seus representantes, duas coisas: a primeira: ‘queremos que os Açores mudem’; a segunda: ‘entendam-se’”, sublinhou.

Segundo João Bruto da Costa, o Programa do novo Governo Regional “é o resultado de uma exigente concertação, não só para a constituição de uma alternativa, de um caminho diferente, como também de diálogo parlamentar, interpartidário e plural”.

“Este Programa do Governo consagra um desejo maioritário e largamente consensual na sociedade açoriana – em cada uma das nossas ilhas – e transversal nos domínios social, económico e cultural, de que há uma alternativa para um caminho que, de facto, leve com confiança os Açores para a frente”, disse.

O deputado do PSD/Açores considerou que o Programa do Governo é “desafiante e ambicioso” e destacou a capacidade do chefe do executivo, José Manuel Bolieiro, de “liderar uma alternativa e transportar a responsabilidade de promover a mudança exigida pelo povo”.

“O grupo parlamentar do PSD/Açores reafirma o seu compromisso, com entusiasmo e expectativa, diligente e exigente, mas também cooperante e empenhado, para que o Programa do Governo que queremos fazer aprovar se cumpra até ao final da legislatura”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s