Para Jaime Vieira este governo e os grupos parlamentares que o apoiam vai trabalhar para dignificar o setor


O deputado do PSD/Açores Jaime Vieira sublinhou ontem que o setor das Pescas terá “a atenção que lhe é devida pelo novo governo regional”, pugnando para que “os comerciantes sejam mais competitivos e os pescadores mais respeitados, com o seu esforço diário devidamente compensados”.

 
Intervindo no debate sobre o Programa do Governo, o social democrata considerou que o documento “é concreto, porque este governo sabe o que pretende para o setor das Pescas, é rigoroso e é exequível”, afirmou.
 
“Este programa do governo aborda os aspetos mais importantes para o setor, como a sustentabilidade das espécies piscícolas, os rendimentos dos pescadores em alguns contextos da pesca, ou sua a formação”, destacando “a valorização da Escola do Mar, e ainda a opção de um avião cargueiro como um apoio desde a produção até à comercialização do pescado”, referiu Jaime Vieira.
 
Segundo o parlamentar, “é visível a importância dada ao diálogo e aos consensos, querendo envolver todos os intervenientes das pescas, isso permite-nos antever que temos agora um Secretário Regional que irá ao encontro dos anseios dos pescadores e do setor, no seu todo”, disse.
 
Para Jaime Vieira, “este governo, e os grupos parlamentares que o apoiam, vai trabalhar para dignificar o setor, contando com o apoio e propostas dos restantes partidos, numa postura humilde, que não víamos no anterior executivo”, lembrou.
 
Uma das medidas destacadas pelo deputado do PSD, foi “a reestruturação do funcionamento da Lotaçor”, sendo que “é preciso perceber que a lota deve funcionar para servir os pescadores e não o seu contrário”.
 
“Os pescadores necessitam de uma lota que funcione com eficácia, melhorando a articulação entre os pescadores e os empresários do setor”, defendeu.
 
“Estamos cientes de que o setor, no seu todo, e os pescadores em particular, poderão, a partir de agora, contar com o governo regional e com os grupos parlamentares que o apoiam, que estão disponíveis para trabalhar de forma transparente e criteriosa, como as nossas Pescas merecem”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s