Flávio Soares destacou ainda que o Governo Regional “não se esqueceu da importância do ensino profissional” nos Açores

Programa do Governo apresenta “medidas ambiciosas” para a juventude dos Açores

O deputado do PSD/Açores Flávio Soares afirmou hoje que o Programa do Governo Regional apresenta “medidas ambiciosas” para a juventude, mostrando que o novo executivo “acredita nos jovens açorianos”.

“As políticas de juventude que estão explanadas no Programa do Governo são abrangentes e integram a conceção do jovem e do seu projeto de vida. São medidas ambiciosas, mas responsáveis e exequíveis”, afirmou o social-democrata na Assembleia Legislativa dos Açores.

O parlamentar, que falava no debate do Programa do XIII Governo Regional, salientou que o documento é “ambicioso, mas responsável”.

“É um Programa que não tem soluções milagrosas, mas que, e acima de tudo, mostra como este Governo acredita nas pessoas, que acredita nos jovens, no seu trabalho, no seu esforço e no seu mérito”, sublinhou.

Para Flávio Soares, “o novo Governo está ciente da necessidade de combater o despovoamento e o envelhecimento demográfico, com a participação da sociedade civil e das autarquias, abordando a realidade específica de cada ilha e propondo medidas concretas e adequadas à fixação dos jovens nas respetivas ilhas”.

“O Programa do Governo é bem claro quanto à necessidade de criar condições que facilitem o acesso à habitação a preços compatíveis com o rendimento das famílias, através de incentivos ao mercado de arrendamento, principalmente ao arrendamento jovem”, disse.

O deputado do PSD/Açores destacou igualmente que o novo Governo Regional “também não esquece que é preciso criar condições especiais de apoio para a aquisição e construção de habitação por parte dos mais jovens”.

“O acompanhamento dos estudantes deslocados é igualmente uma prioridade para o novo governo regional dos Açores. Saudamos, por isso, a criação de um gabinete de apoio ao estudante deslocado, previsto no programa que aqui estamos a debater”, frisou.

Flávio Soares destacou ainda que o Governo Regional “não se esqueceu da importância do ensino profissional” nos Açores

“O novo Governo não vai abandonar as escolas profissionais. Irá valorizar este ensino e fazer com que os cursos por elas lecionados possam ir ao encontro das reais necessidades de mercado”, referiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s