Presidente da Câmara de Ponta Delgada enaltece espírito empreendedor e capacidade de resiliência do tecido empresarial

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada enalteceu o espírito empreendedor e a capacidade de resiliência do tecido empresarial do concelho, “que tudo tem feito para resistir neste tempo muito difícil e desafiante para todos nós”.

Maria José Lemos Duarte, que falava ontem no primeiro aniversário do restaurante O PataNisca, aproveitou a celebração para, através dela, homenagear “todos os agentes sociais sociais e económicos que continuam a resistir, a empreender e a inovar num momento único da nossa vida comunitária”.

Pela sua parte, a Câmara Municipal de Ponta Delgada “canalizou o máximo possível dos recursos ao seu alcance para apoiar as famílias e os agentes sociais, culturais e económicos”, criando, desde logo, o Fundo Municipal de Emergência Empresarial, para mitigar os impactos da crise, sustentou a edil.

No âmbito deste fundo, no mês de junho, a autarquia aprofundou o apoio ao setor da restauração, com a criação do Vale Restauração PDL, em parceria com a AHRESP, cujo retorno em receitas para as empresas aderentes encontra-se próximo dos 12 mil e 500 euros. 

Em novembro, lançou a medida “Ponta Delgada à Prova”, em colaboração com a confraria “Gastrónomos dos Açores”, dotada de uma verba global de 40 mil euros. Neste caso, o Município comparticipa em 50% a opção pela ementa regional dos restaurantes aderentes, com vantagem simultânea para os clientes e para os empresários da nossa restauração.

“A Câmara Municipal coloca-se assim ao lado dos nossos agentes e ao serviço dos nossos munícipes”, sendo que “o próprio espírito resiliente e empreendedor do setor da restauração tem sido uma das nossas grandes motivações”, expressou a Presidente.

Maria José Lemos Duarte destacou o exemplo do PataNisca, que celebra o seu primeiro aniversário com a criação de um projeto que pretende canalizar verbas da sua receita líquida mensal para apoiar causas sociais.

“O seu altruísmo, que quero aqui enaltecer, representa uma fonte de inspiração, um gesto de cidadania e um modelo de empreendedorismo”, congratulou a autarca, acrescentando que “é também um exemplo do que é e deve ser a verdadeira cooperação e união de esforços, com vista ao desenvolvimento da nossa terra, entre entidades públicas e privadas, sejam estas grandes, pequenas ou micro empresas”.

Na ocasião, a Presidente parabenizou os empresários Anabela Simas, Natércia Gaspar e Paulo Vicente, desejando-lhes ao maiores sucessos.

No evento, esteve também o Presidente da Junta de Freguesia de São José, Jorge Oliveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s