Os agroalimentos produzidos nos Açores têm qualidade intrínseca, contribuem para a prevenção de doenças, chegam à população de cadeias de produção de proximidade

A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural apela aos Açorianos, nesta época quaresmal, para que consumam produtos agroalimentares produzidos na Região Autónoma dos Açores.

Ao consumir produtos produzidos na Região, diz a tutela, a população contribui para a promoção e criação de emprego, bem como a fixação de jovens, contrariando o despovoamento.

Ao mesmo tempo, combatem-se as alterações climáticas, ajuda-se o ambiente e diminui-se a dependência alimentar do exterior, entre outros benefícios inerentes ao consumo de produtos regionais.

É de salientar que os agroalimentos produzidos nos Açores têm qualidade intrínseca, contribuem para a prevenção de doenças, chegam à população de cadeias de produção de proximidade e respeitam as normas de segurança alimentar.

Nesse sentido, os agroalimentos da Região resultam de um saber fazer histórico, de uma geografia banhada por um imenso oceano Atlântico e de um clima característico, o que lhes confere propriedades organoléticas distintas, concretiza a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s