‘Três Bagos Sauvignon Blanc branco’ para mães aventureiras, ‘Meruge branco’ para as guerreiras, ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto’ para as conservadoras e ‘Três Bagos Colheita Tardia’, para as mais doces. 

Vinhos do Douro para o Dia da Mãe

Lavradores de Feitoria sugere vinhos em função da personalidade

Harmonizamos vinhos com comida, elegemos vinhos a pensar nos momentos de consumo e porque não combinar vinhos com personalidades? Esta é a proposta da duriense Lavradores de Feitoria (LF) para o Dia da Mãe, que este ano se celebra a 02 de Maio. ‘Três Bagos Sauvignon Blanc branco’ para mães aventureiras, ‘Meruge branco’ para as guerreiras, ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto’ para as conservadoras e ‘Três Bagos Colheita Tardia’, para as mais doces. 

Uma ideia que está em harmonia com história da Lavradores de Feitoria, empresa produtora de vinhos do Douro que nasceu da união de vários lavradores, também eles com personalidades bem distintas entre si. Foi o vinho que os juntou e é das suas uvas que nasceram vários vinhos, com características bem distintas entre si.

‘Três Bagos Sauvignon Blanc branco’ para mães aventureiras

A marca de vinhos ‘Três Bagos’ nasceu com vinhos que reúnem três castas autóctones da região. O ‘Três Bagos Sauvignon Blanc’, como o próprio nome indica, é feito apenas com Sauvignon Blanc, que embora plantada no Douro, é uma casta estrangeira. Nasce sob esta marca, porque era apenas uma experiência. Uma “aventura” que foi um sucesso de vendas. É um branco que se exprime pelos aromas frescos intrínsecos à casta, que ao serem conjugados com o estágio em madeira ganham estrutura, o que dita boa capacidade de guarda.  Por isso, a escolha ideal para mães que não têm medo de arriscar!

‘Meruge branco’ para mães lutadoras

Os vinhos da Lavradores de Feitoria destacam-se pela elegância, característica menos comum no início da década de 2000 e que a LF “lutou” para ser uma realidade e o seu elemento de diferenciação. Sob a marca ‘Meruge’ estão vinhos ainda mais diferenciadores e casos de sucesso: um tinto fino e muito elegante e um branco monocasta e de guarda. O eleito para esta selecção é precisamente o branco, um monocasta de Viosinho, com uvas provenientes de duas vinhas distintas na idade e exposição, mas ambas plantadas em zonas altas e frescas. Um branco fermentado e estagiado em madeira, que prima por ser português em todas as etapas – as barricas são de carvalho português – e que se releva fresco, frutado, mas acima de tudo cheio e complexo; e com elevado potencial de guarda. Ideal para brindar às mães lutadoras, incansáveis na concretização dos seus sonhos!

‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto’ para mães tradicionais

O ‘Quinta da Costa das Aguaneiras’ é um vinho encorpado, que impressiona pela presença de fruta madura, complexidade, estrutura e capacidade de evolução. Um tinto que revela a tipicidade do Douro. Com uvas de uma vinha virada a Sul e, por isso, muito quente, e vinificado em lagares de pedra e estagiado em barricas, é um vinho cheio e poderoso. Um vinho para mães mais clássicas e em que o apelo às tradições é importante na relação com os seus filhos. 

‘Três Bagos Colheita Tardia branco’ para mães doces

O ‘Três Bagos Colheita Tardia’ é um branco com untuosidade e doçura requintadas. Um vinho de sobremesa, mas que harmoniza na perfeição com entradas com presença de foie-gras. De cor palha dourada viva e brilhante, tem um aroma bastante exuberante, com notas cítricas, nuances de figo, mel e algum alperce, e um paladar muito agradável, fresco e cheio. Deve ser consumido, idealmente, a 11.ºC. Um vinho doce, para celebrar a doçura do primeiro amor da nossa vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s