Seminário “Turismo & Digital” que decorre a 28 de abril no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo

Dia 28 de Abril, em Angra do Heroísmo

Turismo e Digital em Debate

O presente e futuro do setor do turismo e a sua ligação com o mundo digital vão estar em debate no Seminário “Turismo & Digital”, que decorre a 28 de abril no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira (Açores).

O Seminário é organizado pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) com o cofinanciamento do Programa Operacional Açores 2020 e apoio dos Municípios de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, e conta com sete oradores, ligados ao setor empresarial, associativo, governamental, jornalístico e universitário. Permite participação, com necessidade de inscrição através do link https://forms.gle/Q4kPSa95N94uaqki8, mas também acompanhamento em direto, através dos canais da AzoresTV.

Começa às 15h00, com a Sessão de abertura a cargo dos Presidentes da CCAH, Rodrigo Rodrigues, e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses. Às 15h30, intervém o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, com uma visão acerca das perspetivas e da retoma das empresas do setor do turismo em Portugal, dando o mote para os dois painéis que se seguem.

O primeiro painel vai abordar o posicionamento da Região e as tendências no setor. Moderado por Tiago Fortuna, vice-presidente da Direção da CCAH, o painel conta com três oradores: a Diretora Regional do Turismo, Rosa Costa, sobre o “Posicionamento da Região”; a Professora da Universidade dos Açores, Teresa Tiago, sobre as “Dinâmicas no Turismo” e o especialista em turismo de aventura, e fundador da empresa CMD Inspired, Chris Doyle.

O segundo painel decorre a partir das 18h00, após uma pausa para café, e é acerca das oportunidades do mundo digital. Carlos Bessa, diretor de marketing da Associação Turismo dos Açores, vai tratar do tema da “Inovação Digital e Investimento”. João Freitas, Diretor de Desenvolvimento Empresarial da empresa HiJiffy, de “Inteligência Artificial” e o jornalista Rui Batista, diretor da Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, dos “Influenciadores Digitais”. O painel é moderador por Rodrigo Rodrigues, Presidente da CCAH.

Workshops

Para além do Seminário, vão realizar-se três workshops, cada qual com 6 horas de duração. Os dois primeiros serão presenciais e leccionados por João Pedro Gomes, nos dias 29 e 30 de abril, sobre “Estratégia de marketing digital no turismo”, e a 12 e 13 de maio, sobre “Conteúdo digital no turismo – da ideia ao anúncio”. A 19, 20 e 21 Maio efetua-se o último workshop, à distância, sobre a obtenção de “Reviews de luxo em alojamentos”.

As inscrições para os workshops podem ser efetuadas junto da CCAH, através do website https://ccah.eu/formacao-ofertas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s