José Manuel Bolieiro elogiou a “centralidade” da Assembleia Legislativa Regional na discussão e votação dos documentos

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou hoje a aprovação, na Assembleia Legislativa da Região, do Plano e do Orçamento para 2021, dizendo que tal “honra, desde logo, a Democracia, a pluralidade e a Autonomia dos Açores”.

Com a aprovação dos documentos, e também do Orientações a Médio Prazo para 2021-2024, o Governo dos Açores tem agora validados pelo Parlamento “documentos essenciais e estratégicos para uma governação com procura de resultados”, defendeu José Manuel Bolieiro no final das votações, na cidade da Horta.

Este é o primeiro Orçamento da atual legislatura e do atual Governo Regional.

José Manuel Bolieiro elogiou a “centralidade” da Assembleia Legislativa Regional na discussão e votação dos documentos, reiterando algumas prioridades do Plano e Orçamento: o combate à pandemia de covid-19, a valorização profissional e eliminação progressiva dos vínculos laborais, nomeadamente na Saúde e Educação, o financiamento da Saúde, a redução de impostos ou a Tarifa Açores, de viagens aéreas interlinhas até 60 euros para residentes.

“É assim que se faz: juntar a definição estratégica com as necessidades de financiamento. Este é um tempo excecional, e para tempos excecionais, soluções excecionais”, declarou o governante, que admitiu conciliar no Orçamento medidas de combate à pandemia e aos seus efeitos com “objetivos estratégicos de desenvolvimento” para a Região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s