A última moção defendida pela líder da JP Açores Séfora Costa “Juventude Popular Açores a uma Só Voz” representa o contributo da Juventude Popular Açores

JP Açores marca presença no X Congresso Regional do CDS-PP Açores

A Juventude Popular Açores, das 12 moções de estratégia sectorial apresentadas no X Congresso Regional do CDS-PP Açores, apresentou 4 moções, tendo sido todas aprovadas por unanimidade.


Uma das moções sectoriais abordou, como tema base, “A Educação – ensino profissional”, onde propusemos um ensino profissional apenas nas escolas profissionais, bem como um novo modelo dos estágios “T” e “L”.


Com a moção sobre a “Subsidiodependência dos jovens”, a JP Açores teve como intenção alertar o partido para o elevado desemprego jovem e para o abuso quer pelos privados quer pelas entidades públicas em relação aos programas de emprego precários que afetam diretamente os jovens açorianos.


Na terceira moção sectorial, sobre “A defesa da tradição”, defendemos que as tradições açorianas fazem parte da nossa história, do nosso presente, e que devem fazer parte do nosso futuro enquanto sociedade. Acreditamos firmemente que as nossas tradições são o pilar basilar na construção da nossa sociedade e da forma como os Açores se distinguem das outras regiões do país.


A última moção defendida pela líder da JP Açores, Séfora Costa, “Juventude Popular Açores a uma Só Voz”, representa o contributo da Juventude Popular Açores e visa contribuir para a consolidação das relações institucionais entre a JP Açores e as estruturas dos Açores, de forma a promover um debate interno sobre as políticas de juventude e as questões fraturantes para a Juventude, para o CDS Açores, e para o País.


Queremos uma juventude que seja reconhecida pelas suas convicções, pela qualidade das suas ideias, pelo seu trabalho e pelo seu mérito. Queremos uma juventude assente nos princípios da democracia-cristã e nos seus valores basilares, que saiba responder prontamente, e sem ambiguidades, aos problemas dos jovens e desafios da atualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s