Governo dos Açores promove mostra bibliográfica comemorativa do Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (BPARJJG), promove, a partir de hoje, 17 de maio, a realização de uma mostra bibliográfica comemorativa do Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia.

A efeméride, atualmente comemorada em mais de 100 países, é hoje assinalada, data em que a homossexualidade foi retirada da “Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde”, em 1990. Desde essa data, a legitimação e expansão da luta pelos direitos humanos, em especial as relacionadas com a diversidade sexual, tem o intuito de fazer crescer a noção das diversas orientações e características sexuais.

Patente ao público na Sala de Leitura da Biblioteca da Horta, a mostra pode ser consultada de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00, e no sábado, das 14h00 às 19h00.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

© Governo dos Açores | Fotos: DRaC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s