Todos os anos a Associação LGBT Pride Azores marca este dia de alguma forma na Região Autónoma dos Açores

JUNTES: Resistir, Apoiar, Superar!

O Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia é dia 17 de maio. Todos os anos a Associação LGBT Pride Azores marca este dia de alguma forma na região autónoma dos Açores, e este ano não deveria ser diferente. Sendo assim, lançamos on-line o cartaz, com o apoio de várias entidades, associações, IPSS, plataformas online e pedimos que todes partilhem a mensagem.

O tema para marcar esta data do Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia foi votado por um grande grupo de redes LGBTQI+ internacionais. Em Portugal, adaptamos a mensagem para JUNTES: Resistir, Apoiar, Superar!

As palavras juntes e todes fazem parte da linguagem neutra em género, sistema Elu.

LGBT = Lésbica, Gay, Bisexual e Trans.

O Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia é marcado a 17 de maio, data escolhida lembrando da exclusão da Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde da Organização Mundial da Saúde em 17 de maio de 1990, oficialmente declarada em 1992. Um pouco por todo o mundo faz-se neste dia desde marchas, cordões humanos, entre outras atividades com o objetivo de sensibilizar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s