António Almeida Presidente da Direção da AAFTH assume-se defensor de uma estratégia de desenvolvimento integrado dos setores da Agricultura, do Turismo e do Ambiente

Eleita nova Direção da AAFTH

 

A Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da Associação Açoriana de Formação Turística e Hoteleira (AAFTH) decorreu esta segunda-feira de manhã no Restaurante Anfiteatro com a presença da nova equipa e dos seus antecessores.

António Almeida, Presidente da Direção da AAFTH, assume-se defensor de uma estratégia de desenvolvimento integrado dos setores da Agricultura, do Turismo e do Ambiente. Ambiciona promover a valorização dos bens e serviços com distinção certificada no mercado regional, tanto na Região, como fora dela.

“A complementaridade das competências a exercer pela AAFTH com outras organizações empresariais no âmbito do turismo, do comércio e da indústria e dos serviços de restauração será determinante nas dinâmicas económicas que se pretendem para cada uma das nove ilhas dos Açores, qualificando profissionais com capacidade de liderar a defesa e a promoção da genuinidade e da tipicidade caracterizadora dos nossos recursos”, acrescentou.

Rui Bettencourt, Diretor Executivo eleito, declarou que pretende nestes próximos três anos: realizar novos cursos e apresentar novas estratégias pedagógicas; ouvir instituições e empresários; despertar o interesse pelas profissões no Turismo; valorizar a diversidade enriquecedora das diferentes realidades do Turismo em cada ilha dos Açores; criar sinergias com outros estabelecimentos de ensino da Região e, também, a nível internacional através de intercâmbios de experiências, de formadores e de formandos.

Adiantou ainda que dentro de um mês será apresentado o Plano de Ação da Escola de Formação Turística e Hoteleira, que “constituirá a matriz de um projeto educativo próprio, que visa responder àquilo que os empresários, os jovens, os trabalhadores, os açorianos desejam ver no profissionalismo do Turismo”.

A AAFTH é constituída pelo Governo Regional dos Açores, a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a SATA Air Açores, combinando, assim, os objetivos do Executivo Regional e os desideratos das empresas de Turismo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s