Paulo Moniz acrescenta que “os vários debates e discussões promovidos pelos cidadãos permitirão às pessoas de toda a Europa a partilha das suas ideias, ajudando a moldar o nosso futuro comum” frisou.

Conferência sobre o futuro da europa conta com Paulo Moniz em Estrasburgo 


 
O deputado açoriano na Assembleia da República Paulo Moniz vai representar o Grupo Parlamentar do PSD, através da Comissão de Assuntos Europeus, a partir de amanhã, em Estrasburgo, na sessão plenária inaugural da Conferência sobre o Futuro da Europa, ciclo que se inicia esta semana e decorre até à Primavera de 2022.  
  
“A Conferência vai refletir a nossa diversidade e levar a Europa para lá das suas capitais, chegando a todos os cantos da UE e reforçando a ligação entre os europeus e as instituições que os servem”, explica o parlamentar, completando que haverá “uma multiplicidade de conferências e debates organizados em toda a UE, bem como através de uma plataforma digital interativa multilingue”.  
   
Paulo Moniz acrescenta que “os vários debates e discussões promovidos pelos cidadãos permitirão às pessoas de toda a Europa a partilha das suas ideias, ajudando a moldar o nosso futuro comum”, frisou.  
  
A Conferência sobre o Futuro da Europa constitui uma ocasião única e oportuna para os cidadãos europeus debaterem os desafios e as prioridades da Europa. Independentemente do seu país de origem ou da sua atividade profissional, este é o espaço onde cada um pode refletir sobre o futuro que deseja para a União Europeia e dar o seu contributo para a sua concretização. 
   
A sessão plenária inaugural da Conferência no próximo dia 19, reunirá em Estrasburgo e incluirá representantes do Parlamento Europeu, dois por Estado-membro e três da Comissão Europeia, além de representantes de todos os parlamentos nacionais e cidadãos, que participarão em pé de igualdade. 
   
O Parlamento Europeu, o Conselho e a Comissão Europeia comprometeram-se a ouvir os europeus e a dar seguimento, no âmbito das suas competências, às recomendações formuladas. 
  
A Conferência sobre o Futuro da Europa é a primeira do género enquanto grande exercício democrático pan-europeu, proporciona um novo fórum público para travar um debate aberto, alargado, inclusivo e transparente com os cidadãos em torno de uma série de prioridades e desafios fundamentais.  
  
Espera-se que, até à primavera de 2022, a Conferência chegue a conclusões que proporcionem orientações sobre o futuro da Europa. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s