As instituições e associações que integram a Rede de Parceiros do Azores 2027 juntam-se a todos os Municípios da Região que apoiam a candidatura de Ponta Delgada | Açores a Capital Europeia da Cultura

Rede de Parceiros do Azores 2027 mobiliza apoios para projeto que “vai manter a Europa e o Mundo a olhar para os Açores”

A Rede de Parceiros de Ponta Delgada | Açores Capital Europeia da Cultura 2027 recebeu o apoio formal de instituições e associações regionais mobilizadas em torno de um projeto de candidatura que “vai manter a Europa e o Mundo a olhar para os Açores”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, promotora do Azores 2027.


Maria José Lemos Duarte falava ontem na sessão de assinatura do memorando de parceria entre a autarquia de Ponta Delgada e o Conselho Económico e Social dos Açores (CESA), a Universidade dos Açores (UAç), a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores (AICOPA), a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) e a Associação de Turismo dos Açores (ATA).


“Esta candidatura tem associado um potencial transformador que converge para o nosso objetivo de desenvolvimento da cidade e da Região e é uma mais-valia estratégica porque promove o diálogo e a cooperação entre a Cultura e as diferentes atividades como, por exemplo, a restauração, a hotelaria, os transportes ou a animação turística”, afirmou.


A sessão de assinatura do memorando decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada, na qual participaram Gualter Furtado, Presidente do CESA; Teresa Borges Tiago e Francisco Silva, também do CESA; João Luís Gaspar, Reitor da UAç; Alexandra Bragança, Presidente da AICOPA; José Pacheco, Vice-Presidente da AICOPA; Pedro Melo, Vice-Presidente da CCIPD; e Andreia Pavão, da ATA. Também estiveram presentes o Vereador da Cultura, Paulo Mendes, e o Diretor artístico da candidatura Azores 2027, António Pedro Lopes.


“A vossa integração neste projeto de candidatura, que parte de Ponta Delgada e que promove o encontro e a união entre todas as ilhas, é essencial para que possamos beneficiar do impacto do Azores 2027 na atividade económica, na dinamização do turismo, na criação de emprego e no investimento cultural em toda a sua amplitude”.


A Presidente da autarquia frisou ainda a sua “absoluta convicção” de que “vamos saber agarrar a candidatura e a organização de um evento que vai ter impacto na nossa vida coletiva e que vai manter a Europa e o Mundo de olhos postos nos Açores não só pela nossa Natureza mas também pela nossa Cultura”.


As instituições e associações que integram a Rede de Parceiros do Azores 2027 juntam-se, deste modo, a todos os Municípios da Região que apoiam a candidatura de Ponta Delgada | Açores a Capital Europeia da Cultura e que celebraram um memorando conjunto de parceria numa sessão em Santa Cruz da Graciosa, no dia 1 de julho.
O projeto de candidatura Azores 2027, promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e do qual o Governo Regional dos Açores é copromotor, será entregue até 23 de novembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s