Pedro Nascimento Cabral assumiu o compromisso de apoiar a instituição na criação de espaços alternativos de educação, formação e integração socioprofissional

Pedro Nascimento Cabral assegura “estreita colaboração” com IPSS de Ponta Delgada


 
O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, assegurou que irá trabalhar em “estreita colaboração” com as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.
 
“O verdadeiro serviço público prestado pelas IPSS do nosso concelho merece o reconhecimento de todos. As IPSS têm um papel insubstituível no apoio social aos cidadãos mais vulneráveis e necessitam, por isso, do apoio das entidades públicas para continuarem a assegurar esse valioso trabalho”, afirmou o social-democrata após uma reunião com o conselho de administração da KAIRÓS, numa iniciativa conjunta com a JSD.
 
Após a visita às instalações da valência PerKursos, foram abordados em reunião alguns projetos e necessidades que carecem de apoio.
 
Pedro Nascimento Cabral assumiu o compromisso de apoiar a instituição na criação de espaços alternativos de educação, formação e integração socioprofissional e de incubação de iniciativas de economia solidária, com carácter permanente e consistente, por forma a garantir que estes espaços estão disponíveis 365 dias por ano junto das crianças e jovens que deles usufruem.
 
Outra das necessidades da instituição passa pela contratação de recursos humanos com especialização e disponibilidade para integrar as equipas técnicas e desenvolver com maior consistência os ateliês disponíveis. 
 
O candidato à Presidência da Câmara de Ponta Delgada manifestou total disponibilidade para que exista, da parte da autarquia por si presidida, um compromisso de parceria para o efeito.
 
A KAIRÓS quer, ainda, intervir na comunidade colaborando na realização de projetos de desenvolvimento local e coesão territorial, nomeadamente na mobilização de recursos junto das freguesias rurais do concelho.
 
Foi também realçada a importância do desenvolvimento social local através de uma Rede Comunitária de Solidariedade e Cooperação, na qual se articulem os projetos dos diversos parceiros sociais do concelho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s