O Festival Cordas de 14 a 19 de setembro é aberto ao público em geralno Auditório da Madalena

14 concertos ao vivo no Festival Cordas encerram com Duo Cordibus no Auditório da Madalena


Uma semana a celebrar os cordofones com concertos ao vivo na paisagem da ilha do Pico e no Auditório da Madalena, recitais em locais únicos como o santuário dos dragoeiros, no Museu do Vinho, e o maior tubo lávico de Portugal, a Gruta das Torres, conversas, lançamentos de CDs, visitas a escolas, exposições e ainda programa online – a sexta edição do Festival Cordas é produzida pela MiratecArts seguindo as novas normas em tempo de pandemia.


No sábado, 18 de setembro, os concertos no Auditório da Madalena encerram com uma estreia no Pico e, pela primeira vez, o Duo Cordibus sai da sua ilha natal, Terceira.  Os músicos José António Sousa e Evandro Meneses são naturais da Vila das Lajes. José Sousa foi o primeiro terceirense a licenciar-se em guitarra, curso da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), enquanto Evandro Meneses, seu estudante, também já se licenciou em guitarra clássica e composição musical pela ESML e Mestrado em Ensino de Música do Instituto Piaget. Lançaram o trabalho discográfico “Raízes” com o objetivo de inovar as harmonias das modas tradicionais açorianas e divulgar o potencial da Viola da Terra.


“Tenha corações, liras ou óculo oval, tenha 12 ou 15 cordas, chamem-lhe da Terra, Micaelense ou Terceirense, a Viola dos Açores vive, atualmente, um importante momento de vitalidade” expressa o músico Bruno Bettencourt nas notas de apresentação do CD,  as quais termina focado no Duo Cordibus e o facto que “de uma forma consciente e surpreendente exploram as origens da sua herança musical e a sua própria musicalidade, resistindo ao ímpeto de mergulhar noutras paragens, ao contrário daquilo que parece quase estabelecido para as viagens inaugurais.” 


O Festival Cordas de 14 a 19 de setembro é aberto ao público em geral. Para os concertos no Auditório da Madalena, as audiências podem adquirir bilhetes de antemão, na hora do expediente, ou a partir das 20h30 na Biblioteca Auditório da Madalena. As portas do auditório abrem pelas 21h.

Para mais informações visite www.festivalcordas.com e para seguir o programa online, que não inclui os concertos ao vivo, siga a página do facebook da MiratecArts e do Cordas World Music Festival. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s