Vasco Cordeiro deixou uma “saudação a todos os Açorianos pela forma como decorreu o ato eleitoral sem incidentes, num exercício responsável de cidadania”

Vasco Cordeiro garante que os autarcas do PS/Açores vão “dar o melhor de si para o bem-estar de cada uma das nossas comunidades”

 

O Presidente do PS/Açores, o Partido mais votado nas eleições autárquicas deste domingo na Região, assegurou que os autarcas socialistas vão “dar, como sempre tem feito o Partido Socialista, o melhor de si para o bem-estar e o progresso de cada uma das nossas comunidades”. Vasco Cordeiro, saudou todos os candidatos, de todos os partidos, e desejou sucesso na concretização dos projetos.

“Continuamos a ser o maior partido autárquico, do ponto de vista dos números, mas há resultados que falam por si e devemos ouvir o que o povo açoriano disse e a melhorar a nossa prestação”, reconheceu o líder do PS/Açores, lembrando que, tal como afirmou durante a campanha, “estas eleições autárquicas não foram a segunda volta das eleições regionais de 2020. Elas valem por si!”

Têm, acrescentou, “resultados que, naquele que foi o objetivo imediato do Partido Socialista, ter mais presidências de câmaras, mais mandatos que o segundo partido mais votado, em termos de aritméticos, assim foi”. Nos resultados finais o PS venceu nove presidências de câmara, o PSD cinco, a coligação três, o CDS uma e a candidatura independente outra, ou seja, “do ponto de vista de cômputo global, o PS tem exatamente o mesmo número de presidências de câmaras que tem a coligação e os partidos da coligação e existe ainda uma presidência de câmara que é assumida por cidadão independentes”.

Apesar destes números, salientou que “o PS não logrou alcançar sucesso nas suas candidaturas em algumas autarquias, no caso da Horta, da Praia da Vitória e Graciosa”, mas que respeita a vontade do eleitorado e irá continuar a trabalhar, na posição em que os açorianos entenderam, nesses municípios e nas freguesias.

“Amanhã é um novo dia, inicia-se um trabalho autárquico de pôr em prática os projetos que foram sufragados pelos Açorianos. Faço votos, em nome do Partido Socialista, que corra tudo melhor, que sejam capazes de concretizar todos esses projetos”.

Vasco Cordeiro deixou uma “saudação a todos os Açorianos, pela forma como decorreu o ato eleitoral, sem incidentes, num exercício responsável de cidadania”. Dirigiu, também uma saudação especial, “a todas e a todos os candidatos que, sob a bandeira do Partido Socialista, se apresentaram a estas eleições autárquicas, numa manifestação clara de disponibilidade cívica de contribuírem para as suas comunidades e a vontade, e disponibilidade também, de se submeterem ao juízo e à apreciação dos seus concidadãos”.

Esta saudação e este reconhecimento é, sublinhou Vasco Cordeiro, “em nome do Partido Socialista, extensivo a todos os candidatos, de todos os partidos e Grupos de Cidadãos, que se apresentaram nestas eleições”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s