uma sessão de hora de conto infantil Das autoras Joana Ávila e Teresa Ferreira que decorrerá no auditório da Biblioteca de Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), promove, no dia 22 de outubro, às 18h00, a apresentação dos livros infantis “Begs & Amigos”, das autoras Joana Ávila e Teresa Ferreira, além de uma sessão de hora de conto infantil, que decorrerá no auditório da Biblioteca de Angra do Heroísmo.

A personagem principal, uma baleia que vive feliz que parte em aventuras com os seus amigos até encontrar um objeto estranho, deu origem a duas obras: “Begs & Amigos – Uma mini Aventura no Mar dos Açores”, direcionado a crianças em fase de pré-leitura e de leitura inicial, e “Begs & Amigos – O Início de uma Aventura no Mar dos Açores”, direcionado ao público jovem e adulto.

Estes livros, que contam com desenho de Juvenal Castro e fotografia subaquática de Nuno Sá, têm como missão alertar parar a necessidade da conservação do oceano, não só em contexto escolar, mas também em família.

No dia da apresentação, que será feita por Joana Ávila, a coautora do livro, Teresa Ferreira, será responsável por uma sessão de hora de conto para o público infantil com o recurso às obras apresentadas, prevista para as 18h30.

As inscrições limitadas para o evento, poderão ser feitas através do número de telefone 295 401 000 ou de envio de email com o nome e contacto para: comunicacao.bparlsr@azores.gov.pt.

Joana Ávila, natural da Ilha Terceira, licenciada em Marketing e Publicidade pelo IADE (Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia), tem mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, tendo já trabalhado com marcas como a Adidas em Portugal, a Iberia para a Hays, em Lisboa, ou a BDO, em Bruxelas. Desde 2013, trabalha como consultora de comunicação de marketing. Reside atualmente em Amesterdão.

O seu fascínio pelo Oceano e pela sua proteção levaram-na a uma jornada de alerta para a consciencialização em torno das suas atuais ameaças. Tem trabalhado como consultora no projeto de narrativa transmedia “Begs & Bags”, finalista dos European Heritage Days, em 2019, e um dos vencedores do Blue Bio Value Azores Ideation, em 2020.

Teresa Ferreira, natural de Estremoz, vive há muitos anos em Lisboa, onde se licenciou em Educação de Infância. Preocupada com a preservação do planeta, utiliza materiais recicláveis no desenvolvimento de atividades junto dos seus alunos, envolvendo não só as crianças, mas também toda a comunidade educativa.

Mãe de uma menina de seis anos, considera fundamental cuidar da natureza, para que as próximas gerações possam usufruir em pleno de todos os recursos naturais do planeta Terra.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s