Paulo Moniz solicita ao Governo cedência de casa dos Magistrados AO MUNICIPIO DA gRACIOSA

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, Paulo Moniz, questionou hoje a Ministra da Justiça sobre a disponibilidade de cedência à Câmara Municipal das Casas dos Magistrados em Santa Cruz da Graciosa.

Numa pergunta enviada a Francisca Van Dunem, o social democrata quer saber da abertura do seu Ministério “para aceitar a possibilidade de a autarquia graciosense adquirir aqueles edifícios por valor a calcular através de uma avaliação externa e independente, a solicitar pela mesma”, adianta.

“Alternativamente”, diz também Paulo Moniz, “estará o Ministério da Justiça disponível para a cedência – em termos e período a acordar com a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa -, com usufruto dos mesmos, visando a implantação do Centro Empresarial de Recursos Partilhados, e assumindo a autarquia o custo e a realização das obras de beneficiação e conservação”, indaga o deputado açoriano.

O parlamentar sublinha “o abandono de há muitos anos daquelas moradias, situadas em plena baixa comercial e de serviços, na vizinhança de uma escola, e que se encontram devolutas e em progressiva degradação avançada, com risco para a saúde pública e segurança dos transeuntes”.

Para Paulo Moniz, a adequada e atempada gestão dos ativos patrimoniais do Estado, e a respetiva preservação, deve ser uma preocupação de todos, mas principalmente um dever e uma responsabilidade de quem por razão das suas funções tem poder decisório e de intervenção no destino dos referidos ativos, como é o caso das antigas Casas de Magistrados de Santa Cruz da Graciosa, cujo estado de abandono se lamenta”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s