Cristina Canto Tavares enalteceu o trabalho desenvolvido pela APAV

Cristina Canto Tavares apela à conjugação de esforços com vista a uma melhor e mais eficaz identificação dos casos de violência

A Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada Cristina Canto Tavares defendeu, esta manhã, a conjugação de esforços entre entidades públicas e privadas com vista a uma melhor e mais eficaz identificação daqueles que sofrem de violência.
A autarca, que falava na sessão de abertura do Seminário-Debate “Vítimas Especialmente Vulneráveis: que desafios”, promovido pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), considerou que “juntos podemos colaborar com vista à criação de organismos que ajudem a abalar consciências adormecidas e trabalhar no sentido de garantir intolerância relativamente à violência na consciência de tanta gente, quer em termos individuais, quer em contexto familiar”.


A Vereadora do Desenvolvimento Social acrescentou ainda ser “imperativo que cada um de nós tome consciência da necessidade de criarmos uma nova cultura comunitária no que diz respeito à violência. Uma cultura de prevenção”, “competindo a todos e cada um de nós sensibilizar e educar familiares e amigos para a problemática da violência sempre numa perspetiva de prevenção”.


No seu entender, esta é uma questão que se reveste de grande importância nos dias que decorrem, atendendo a que com a pandemia, com o confinamento e todos os problemas associados a esta realidade, aumentaram os casos de violência a toda a linha e aumentaram, também, os problemas psicológicos.


Cristina Canto Tavares enalteceu o trabalho desenvolvido pela APAV, na pessoa do seu Presidente, João Lázaro, e da Gestora nos Açores Sílvia Branco, no âmbito do combate à violência e reiterou a disponibilidade do Município de Ponta Delgada para colaborar com a associação, dentro das competências que lhe são atribuídas.


A sessão de abertura do evento contou, também, com a presença do Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.


Recorde-se que é missão da APAV apoiar as vítimas de crime, seus familiares e amigos, prestando a cada um deles um serviço de qualidade, gratuito e confidencial, bem como contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s