Foi dada a conhecer a missão e os valores do IROA apresentada a sua nova imagem no pavilhão da Associação Agrícola

Câmara Municipal de Ponta Delgada reforça cooperação com IROA

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, está empenhada em reforçar a cooperação com a Instituto Regional de Ordenamento Agrário, S.A. (IROA), de forma a melhor servir os agricultores do concelho.


O edil, que falava à margem da sessão comemorativa dos 35 anos da IROA, S.A., defendeu a necessidade de criar sinergias com vista a tornar a lavoura do concelho mais competitiva.


Por um lado, contribuir para a desoneração dos custos de produção e, por outro, criar condições para a obtenção de produtos de excelência é o que almeja o Presidente do Município onde está situada a maior bacia leiteira dos Açores.


Pedro Nascimento Cabral considera que o reforço do abastecimento de água às explorações agrícolas do concelho, a manutenção permanente dos caminhos e a eletrificação das explorações são fundamentais para dar mais competitividade aos empresários do setor.


A autarquia, através dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, tem cooperado sempre que necessário com o IROA, nomeadamente no abastecimento de água à lavoura, e está cada vez mais atenta às oportunidades de parceria e cooperação.
Uma atitude enaltecida pelo Presidente da IROA, S.A., Hernâni Costa, que durante a sua intervenção, apontou como um verdadeiro trabalho de equipa – pela rápida resposta e coordenação dos timings de realização da obra – a intervenção na freguesia do Pilar da Bretanha que abrangeu abastecimento de água, eletrificação e melhoria do caminho agrícola.


Na sessão que decorreu esta manhã no Pavilhão da Associação Agrícola, foi dada a conhecer a missão e os valores do IROA e apresentada a sua nova imagem.


Foram homenageados antigos funcionários e presidentes, atuais funcionários, e também o Primeiro Presidente do Governo Regional dos Açores, João Bosco Mota Amaral.


A cerimónia contou com a presença do, entre outros, Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia; Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro; e Secretário Regional da Agricultura, António Ventura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s