Orçamento para 2022 valoriza carreiras dos profissionais de Saúde 

A deputada do PSD/Açores Ana Quental sublinhou que a proposta de Orçamento da Região para 2022 “valoriza as carreiras dos profissionais de Saúde”, em claro contraste “ao esquecimento a que foram vetados pelos governos socialistas”, disse.


 
“Este governo prometeu e já está a cumprir”, disse a social democrata, referindo que “1768 profissionais de Saúde foram abrangidos por essa valorização e atualização das carreiras, também com o pagamento dos retroativos a Enfermeiros, Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica e Farmacêuticos”, sublinhou.
 
“Porque a capacitação do Serviço Regional de Saúde com meios humanos é uma prioridade deste governo regional, que comprovou isso numa proposta de Orçamento em que o PS votou contra”, adiantou Ana Quental.
 
“Isto acontece após mais de uma década de lutas, em que os profissionais de saúde foram esquecidos pelos governos socialistas, sempre de costas voltadas para as suas justas reivindicações”, vincou.
 
“Estamos a falar de 13 milhões de euros, faseados por 8 anos, com 4 milhões a pagar nesta primeira fase. Com este Orçamento, os profissionais de saúde terão a oportunidade de continuar a receber aquilo que é seu por direito próprio e que o PS reprovou”, disse igualmente a deputada.  
 
A social democrata não esqueceu “todo o espírito de sacrifício e altruísmo que vimos, por parte de todos os profissionais de saúde, durante estes tempos de pandemia
 
Ana Quental recordou ainda que serão também dadas oportunidades “a outras categorias profissionais da Saúde, como os assistentes operacionais, os assistentes técnicos e médicos, para iniciarem o processo de valorização e atualização das suas carreiras”.
 
“Este Orçamento vai permitir a criação de incentivos à fixação de profissionais de saúde nos Açores, tão necessários principalmente nas ilhas sem hospital”, acrescentou.
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s