O parlamento dos Açores aprovou um voto de congratulação pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos

Parlamento saúda defesa dos Direitos Humanos

O parlamento dos Açores aprovou um voto de congratulação pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos por proposta do Bloco de Esquerda. Alexandra Manes salienta que é preciso combater “a exclusão e a discriminação, onde se inclui o discurso do ódio contra etnias, classes sociais, géneros e orientações sexuais”, que são “potenciadoras de conflitos e de crise”.

A deputada do Bloco lembra que 73 anos depois da instituição do Dia Internacional dos Direitos Humanos, “o racismo, a xenofobia e as discriminações associadas continuam a existir em todas as sociedades, em todas as partes do mundo” e que “a discriminação, divisão, falta de confiança, intolerância e ódio prejudicam não apenas as vidas das suas vítimas diretas, mas também a sociedade no seu todo”.

“Os direitos humanos não são uma ideia abstrata e longínqua no tempo e no espaço. Abordar estes assuntos de forma efetiva requer a participação de todas e todos e um compromisso político renovado aqui e agora”, disse também Alexandra Manes.

O voto, aprovado por unanimidade, refere ainda que “os direitos sociais, económicos, culturais e ambientais são centrais para uma economia baseada nos direitos humanos que promova uma maior sustentabilidade para as gerações presentes e futuras”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s