Presidente da Assembleia agradece trabalho do Comandante Operacional dos Açores

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, agradeceu e reconheceu o trabalho realizado pelo Comandante Operacional dos Açores (COA), Henrique Gomes, que recebeu hoje na sede da ALRAA, em audiência de despedida de funções.

O Presidente Luís Garcia sublinhou as condições difíceis em que o Vice-Almirante assumiu estas funções, destacando a sua competência e disponibilidade de colaboração durante o curto período em que prestou serviço nos Açores.

O Comando Operacional dos Açores integra o Estado Maior General das Forças Armadas, estando o seu Comandante sob dependência direta do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, mas “a boa cooperação com a entidades regionais tem sido uma mais valia para todos os açorianos”, sublinha o Presidente Luís Garcia.

Durante o seu comando, o COA foi responsável por missões de salvamento, ajuda em alturas de maiores dificuldades meteorológicas e apoio na luta contra a pandemia de Covid-19.

Ao terminar esta missão, o Vice-Almirante Henrique Gomes deslocou-se à Horta para apresentar cumprimentos de despedida ao Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, regressando ao continente português, onde prosseguirá a sua carreira militar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s