Rádio Clube de Angra. Pedro Ferreira mantém equipa e lidera Direção reeleita

Os órgãos sociais do Rádio Clube de Angra (RCA) foram reeleitos, em Assembleia Geral, na passada semana. 27 sócios deram 100% de votação à lista única encabeçada por Pedro Ferreira, que se mantém como presidente da Direção.

Miguel Sousa Azevedo, que continua na vice-presidência da instituição, falou-nos das motivações da equipa, “que vai continuar a trabalhar em prol de um emblema com tradições. É um enorme desafio gerir o dia a dia de uma associação sem fins lucrativos que tem de funcionar como uma empresa, sem o ser, mas que é também um órgão de comunicação social”, avançou.

“Num cenário económico que não é o mais favorável, existe uma natural retração do tecido empresarial na compra de publicidade, que é a nossa principal fonte de receita, mesmo se ainda conseguimos apresentar um valor positivo no exercício financeiro de 2021. Mas a situação do RCA continua a ser preocupante”, explicou.

A direção reeleita mantém-se então liderada por Pedro Ferreira, que é acompanhado por Miguel Sousa Azevedo, Guilhermina Silva, Pilar Belerique, Lídia Góis e Agostinho Leão.

A Assembleia Geral continua a ser presidida por Jorge Silva, coadjuvado por Alberto Soares e Carlos Meneses. No Conselho Fiscal mantêm-se Nuno Melo Alves, João Aranda e Silva e Eduarda Borba.

O Rádio Clube de Angra completa 75 anos de vida em abril próximo, “uma efeméride que tentaremos comemorar da forma mais digna, porque a ‘Voz da Terceira’ nos merece isso e muito mais. E no ar está sempre um repto popular para que nos façam chegar ideias e iniciativas, já que delas têm nascido muitos dos atuais cenários em que vive a estação”, diz também o dirigente.

Miguel Sousa Azevedo antevê vários desafios futuros, nos quais a génese do RCA se vai manter: “mesmo se isso vai contra a realidade de muitas das rádios locais, o RCA continuará a ser uma estação de pessoas e para pessoas, aberta a todos, com intervenção na sociedade e produção própria”, concluiu.

Fundado a 3 de abril de 1947, o Rádio Clube de Angra nasceu de uma ideia de Fausto Rodrigues Cristóvam e Belmiro da Silva Rocha. Tem cerca de 700 sócios ativos e uma grelha de programas assegurada por um alargado leque de colaboradores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s