Câmara Municipal entrega viatura à PSP da Praia para reforçar programa Escola Segura no Concelho

Reforço dos meios de segurança e proximidade

A Câmara Municipal da Praia da Vitória entregou, na tarde de terça-feira, dia 08, uma viatura à Polícia de Segurança Pública na Praia da Vitória com vista ao reforço de meios operacionais do programa Escola Segura.

Na cerimónia de entrega do carro, a presidente da Autarquia, Vânia Ferreira, sublinhou tratar-se de uma ação que vai permitir maior visibilidade dos agentes junto aos estabelecimentos de ensino no Concelho.

“A segurança escolar constitui uma das prioridades do executivo municipal, pelo que consideramos muito importante a atribuição desta viatura no sentido de contribuir para a dinâmica associada aos estabelecimentos de ensino e áreas envolventes, nomeadamente no reforço das medidas de segurança que envolvem a comunidade escolar. Pretendemos que esta viatura auxilie as escolas e também as famílias do Concelho”, explicou Vânia Ferreira.

A cedência da viatura foi protocolada entre as duas instituições.

Após a assinatura, a autarca manifestou o agradecimento pelo trabalho desempenhado pela PSP no Concelho e garantiu a disponibilidade municipal para futuros projetos de cooperação.

“Os agentes da PSP garantem diariamente a coesão social do concelho da Praia da Vitória, salvaguardando o bem-estar da população. Neste sentido, gostaria também de agradecer aos agentes de segurança pelo empenho e dedicação demonstrados na proteção da comunidade. Estamos, enquanto autarquia, inteiramente à disposição para cooperar com a PSP, considerando a importância da união de esforços entre entidades locais no contributo para a segurança e bem-estar dos nossos munícipes”, enfatizou.

Por seu turno, o comandante da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, Júlio Costinha, realçou o reforço que a viatura introduz no programa

“Naturalmente, a segurança das crianças e jovens que frequentam as escolas, bem como o ambiente vivido no meio escolar é um trabalho que exige uma vigilância constante, a fim de garantir o bem-estar destas gerações”, referiu.

O programa “Escola Segura”, além de envolver a vigilância e acompanhamento nas escolas e áreas circundantes, aposta igualmente na sensibilização infantil e juvenil sobre as regras e comportamentos de segurança a adotar no meio escolar e fora dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s