O deputado social-democrata aponta o dedo ao PS a propósito das acusações feitas pelos socialistas sobre os procedimentos técnicos de prevenção da pandemia COVID-19

Partido Socialista lança “campanha de difamação” sobre profissionais de saúde do HSEIT

O deputado do PSD/Açores Rui Espínola lamentou hoje que o Partido Socialista tenha lançado uma “campanha de difamação” sobre os profissionais de saúde do Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT), feita com base em “boatos e rumores”.

“Esta atitude visa uma campanha de difamação contra o HSEIT e os seus profissionais. É isto que está aqui em causa”, afirmou o deputado social-democrata, que aponta o dedo ao PS a propósito das acusações feitas pelos socialistas sobre os procedimentos técnicos de prevenção da pandemia COVID-19 seguidos naquela unidade hospitalar.

A matéria esteve esta manhã em cima da mesa em audições ao Secretário Regional da Saúde e Desporto e à administração do HSEIT, na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa dos Açores.

Rui Espínola considera “gravíssimas as supostas informações obtidas do circuito intra-hospitalar e de registos clínicos, o que ainda é mais gravíssimo”, e a divulgação de “boatos e rumores lançados pelo Partido Socialista”.

“É inadmissível vindo de um partido político com as responsabilidades que teve no passado que é o Partido Socialista, protagonizado pelo seu líder parlamentar, pelo deputado que foi até há pouco tempo Diretor Regional da Saúde e responsável pela Autoridade Regional de Saúde, numa altura em que houve contaminação dentro dos hospitais com consequências gravíssimas e agora passa uma esponja por cima”, frisou.

Para Rui Espínola, impõe-se “ter confiança nos nossos profissionais de saúde para, que as pessoas se sintam seguras e tranquilizadas”, conclui no final da audição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s