O Conselho do Governo dos Açores aprovou o estabelecimento de “medidas preventivas” na zona de ampliação da pista no Aeroporto do Pico

Aeroporto do Pico. Deputados do PSD destacam “passo importante” para ampliação da pista

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Pico, Marco Costa e Carlos Freitas, destacaram hoje a decisão do Governo Regional de estabelecer medidas preventivas nos terrenos destinados à ampliação da pista do Aeroporto do Pico, salientando que se trata de um “passo importante”.

“Este é um passo importante que marca de forma inequívoca o rumo do Governo dos Açores em relação ao Aeroporto do Pico e que vai ao encontro do manifesto eleitoral com que nos apresentamos aos picoenses”, avançaram Marco Costa e Carlos Freitas.

Recorde-se que o Conselho do Governo dos Açores aprovou, na última quinta-feira, o estabelecimento de “medidas preventivas” na zona de ampliação da pista no Aeroporto do Pico.

Já em novembro passado, o presidente do Executivo da Coligação (PSD/CDS-PP/PPM), José Manuel Bolieiro, “tinha explicado que os trabalhos de ampliação da pista do Aeroporto iam avançar com expropriações e a definição da servidão aeronáutica, de forma a evitar futuras onerações do projeto”, lembram os deputados social-democratas.

De acordo com o Governo dos Açores, foi aprovado “o estabelecimento das medidas preventivas aplicáveis na zona de ampliação da pista e a zona para proteção das superfícies de limitação de obstáculos do Aeroporto do Pico”, reforçam Marco Costa e Carlos Freitas.

Para os parlamentares do PSD/Açores eleitos pela ilha do Pico, “a ampliação da pista do Aeroporto vai permitir melhorar as condições operacionais, nomeadamente no contexto de condições meteorológicas adversas, e diminuir os cancelamentos, conforme já referiu o Presidente do Governo”, adiantam.

“Pretende-se igualmente aumentar a capacidade comercial, com incremento da capacidade de carga e passageiros, e do alcance das aeronaves com o peso máximo à descolagem”, acrescentam Marco Costa e Carlos Freitas, sublinhando que “esta iniciativa do Governo Regional é uma mensagem clara para todos os investidores e operadores turísticos do Pico, já que reconhece as suas apostas e o trabalho contínuo que têm levado a cabo na promoção da ilha”, concluem os deputados social-democratas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s