Aeroporto do Pico. Deputados do PSD destacam “passo importante” para ampliação da pista

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Pico, Marco Costa e Carlos Freitas, destacaram hoje a decisão do Governo Regional de estabelecer medidas preventivas nos terrenos destinados à ampliação da pista do Aeroporto do Pico, salientando que se trata de um “passo importante”.
“Este é um passo importante que marca de forma inequívoca o rumo do Governo dos Açores em relação ao Aeroporto do Pico e que vai ao encontro do manifesto eleitoral com que nos apresentamos aos picoenses”, avançaram Marco Costa e Carlos Freitas.
Recorde-se que o Conselho do Governo dos Açores aprovou, na última quinta-feira, o estabelecimento de “medidas preventivas” na zona de ampliação da pista no Aeroporto do Pico.
Já em novembro passado, o presidente do Executivo da Coligação (PSD/CDS-PP/PPM), José Manuel Bolieiro, “tinha explicado que os trabalhos de ampliação da pista do Aeroporto iam avançar com expropriações e a definição da servidão aeronáutica, de forma a evitar futuras onerações do projeto”, lembram os deputados social-democratas.
De acordo com o Governo dos Açores, foi aprovado “o estabelecimento das medidas preventivas aplicáveis na zona de ampliação da pista e a zona para proteção das superfícies de limitação de obstáculos do Aeroporto do Pico”, reforçam Marco Costa e Carlos Freitas.
Para os parlamentares do PSD/Açores eleitos pela ilha do Pico, “a ampliação da pista do Aeroporto vai permitir melhorar as condições operacionais, nomeadamente no contexto de condições meteorológicas adversas, e diminuir os cancelamentos, conforme já referiu o Presidente do Governo”, adiantam.
“Pretende-se igualmente aumentar a capacidade comercial, com incremento da capacidade de carga e passageiros, e do alcance das aeronaves com o peso máximo à descolagem”, acrescentam Marco Costa e Carlos Freitas, sublinhando que “esta iniciativa do Governo Regional é uma mensagem clara para todos os investidores e operadores turísticos do Pico, já que reconhece as suas apostas e o trabalho contínuo que têm levado a cabo na promoção da ilha”, concluem os deputados social-democratas.