O Presidente do Governo Regional dos Açores José Manuel Bolieiro demonstrou hoje orgulho no povo açoriano

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, demonstrou hoje orgulho no povo açoriano e em todos os que vivem no arquipélago pelas demonstrações de apoio, nomeadamente com a reunião, para envio, de bens de primeira necessidade, aos ucranianos e a todos os atingidos pela guerra no Leste europeu.

“Fica, pois, em nome deste Governo, uma palavra de reconhecimento e orgulho ao nosso povo e todos aqueles que connosco vivem e convivem e hoje expressam a sua vontade solidária de ajudar”, sublinhou José Manuel Bolieiro, que deixou também palavras de elogio para com as entidades públicas e privadas que se têm mobilizado neste desígnio.

O governante falava na Assembleia Legislativa Regional, a propósito de um projeto de resolução, aprovado por unanimidade, de condenação da invasão militar da Ucrânia.

Esta iniciativa, “unânime, consensual e determinante”, foi elogiada pelo Presidente do Governo, que repudiou, como “desde a primeira hora”, a guerra, lamentando o que vivem os “massacrados” com o conflito.

“A paz é um bem essencial no convívio entre povos, nações, estados”, prosseguiu o Presidente do Governo dos Açores.

No final da votação do projeto de resolução fez-se um minuto de silêncio na Assembleia Legislativa Regional em memória das vítimas da guerra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s