Primeiro Campeonato Regional de Esgrima dos Açores com três clubes

A esgrima regressa à competição local após dois anos de interregno devido à pandemia do Covid-19.

Este ano, o Clube vai realizar protocolo com a DRD no âmbito de Treino e Competição e conta com mais de 10 atletas filiados na Federação Portuguesa de Esgrima.

O clube desportivo escolar de Ginetes pretende participar no Primeiro Campeonato Regional de Esgrima nos Açores (prova que ajudou a organizar) em virtude de existir três clubes de Esgrima na Região: o do Clube Desportivo Escolar dos Ginetes em São Miguel, o CEF no Faial e o FitUp no Pico.

Com um interregno de dois anos, no passado dia 26 de fevereiro realizou-se o Torneio de Abertura, a primeira competição local do Clube Desportivo Escolar de Ginetes Esgrima.

O evento decorreu na Sala de Ginástica da ES Antero de Quental onde se disputaram as provas de espada masculina individual nos escalões de benjamins e infantis.

Destaque para o atirador Pedro Afonso que venceu em ambos os escalões.

Esta competição marca o início do calendário competitivo para a presente época desportiva do CDEGE, na qual se perspetiva a realização do Primeiro Campeonato Regional de Esgrima dos Açores.

Com a presença de três CDE dos Ginetes, FitUp -Pico e Clube de Esgrima do Faial- clube organizador), a prova contará com o apoio da Direção Regional do Desporto dos Açores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s