Em 2021 o Governo Regional lançou o desafio a cada um dos Centros de Ciência dos Açores para que escolhessem um Patrono

A Secretária Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, Susete Amaro, procedeu ontem, terça-feira, à entronização dos Patronos dos Centros de Ciência dos Açores, em cerimónia tida no EXPOLAB – Centro de Ciência Viva, na Lagoa.

Em 2021, o Governo Regional lançou o desafio a cada um dos Centros de Ciência dos Açores para que escolhessem um Patrono. 

O critério definido para a escolha centrou-se, especificamente, num investigador/cientista que se tenha identificado com o Centro, quer em termos de atividade profissional, quer em termos de notável colaboração na realização das atividades que cada Centro dinamizou ao longo do ano. 

A distinção é atribuída aos Patronos selecionados:  Eng. João Porto, Observatório Astronómico de Santana Açores; Doutora Helen Rost Martins, Observatório do Mar dos Açores; Doutor Duarte Toubarro, Observatório Microbiano dos Açores; Professor Doutor Frias Martins, EXPOLAB; Professor Doutor Victor Hugo Forjaz, Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores; e Doutor Eduardo Brito de Azevedo, Observatório do Ambiente dos Açores.

A rede de Centros de Ciência dos Açores é uma estrutura criada pelo Governo dos Açores que agrega diversos espaços de divulgação científica. Para além dos objetivos comuns de promoção da cultura científica, em diferentes áreas do conhecimento, liga-os o caráter interativo e de abertura à comunidade. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s