Vânia Ferreira tinha confirmado os pareceres positivos da Direção Regional do Ordenamento do Território e Recursos Hídricos, da Direção Regional dos Assuntos do Mar e da Capitania do Porto da Praia da Vitória

Presidente da Câmara Municipal ouvida na CAPADS

Construção do bar na praia da Riviera alicerçada nos pareceres positivos de todas as entidades

Todos os pareceres recebidos pela Câmara Municipal da Praia da Vitória sobre a obra do futuro bar na praia da Riviera, no Cabo da Praia, são positivos. Por isso, a obra encontra-se em andamento, para estar concluída antes da abertura da época balnear deste ano. A confirmação foi dada, na manhã de quinta-feira, dia 24, pela presidente da Autarquia.

Vânia Ferreira, que falava na Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que analise uma petição de um grupo de cidadãos pela suspensão das obras, adiantou aos deputados regionais que foram acatadas todas as recomendações, nomeadamente da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, e que o último parecer recebido também foi favorável à empreitada.

“A obra esteve suspensa enquanto aguardamos o último parecer da Direção Regional do Ordenamento do Território e Recursos Hídricos, o qual também é positivo à intervenção. Com toda esta documentação, reiniciou-se a empreitada, para que a infraestrutura esteja operacional no início da época balnear deste ano”, explicou a autarca praiense.

Já numa das últimas visitas à construção do novo bar e instalações de apoio na praia da Riviera, Vânia Ferreira tinha confirmado os pareceres positivos da Direção Regional do Ordenamento do Território e Recursos Hídricos, da Direção Regional dos Assuntos do Mar e da Capitania do Porto da Praia da Vitória. A estes, acresce o protocolo assinado com a Portos dos Açores, no que se refere à área de jurisdição onde se encontra a infraestrutura.

“A praia da Riviera, pelos dados que temos, é cada vez mais procurada pela população. E o seu bar de apoio – onde incluímos balneários e instalações sanitárias adequadas – é estrutural na dinamização da zona. Esta estrutura garantirá melhores condições à afluência que se tem verificado naquela zona balnear”, sublinha Vânia Ferreira.

O contrato para construção do novo bar e instalações de apoio foi celebrado pelo anterior executivo municipal com a empresa TREPA em setembro de 2021, tendo a obra começado em novembro, já com o atual executivo em funções.

A intervenção está orçada em 236 mil euros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s