Destaque para o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão e Lar Residencial no valor de 5,7 milhões de euros

PSD/Açores satisfeito com investimentos superiores a 11 ME para a Lagoa em 2022

O deputado do PSD/Açores António Vasco Viveiros manifestou-se satisfeito com os projetos aprovados para o concelho da Lagoa em mais de 11 milhões de euros em 2022. De entre os quais, destaque para o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão e Lar Residencial no valor de 5,7 milhões de euros.

O parlamentar social-democrata falava à saída da visita às instalações da Santa Casa da Misericórdia de Santo António da Lagoa, instituição particular de solidariedade social que celebrará contrato de cooperação-valor investimento com o Governo Regional para a execução do projeto destinado a apoio a crianças e adultos com necessidades especiais.

Para António Vasco Viveiros, “trata-se de um projeto estrutural que constitui uma mais-valia para a Lagoa e São Miguel, com capacidade para acolher perto de 20 utentes em regime de internamento e 30 em atividades ocupacionais”, cujo concurso deverá ser lançado brevemente.

O dirigente da bancada social-democrata ressalva que “o Governo Regional só em 2022, de acordo com as verbas do plano de investimento, tem projetos previstos para a Lagoa de 11 milhões de euros, incluindo cinco milhões de euros no Parque Tecnológico de São Miguel – no espaço NONAGON em execução. Há também uma verba para beneficiação do Porto dos Carneiros da Lagoa, bem como para o projeto para a construção de um pontão na Baía de Santa Cruz”, indica.

António Vasco Viveiros salienta, aliás, “a dedicação e abrangência de investimento público na Lagoa por parte do Governo Regional, demonstrando que não faz discriminação entre concelhos social-democratas e socialistas, o que é de assinalar”.

Enalteceu ainda a atividade desenvolvida pela Santa Casa da Misericórdia de Santo António da Lagoa nas últimas duas décadas, elogiando “o trabalho da equipa muito dedicada e com muita experiência”.

Por último, felicitou os lagoenses pelos cinco centenários de elevação da Lagoa a sede do concelho no dia 11 de abril.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s