Manuel São João defendeu que é preciso “criar melhores condições para que a vila de Rabo de Peixe possa receber turistas”.

O Secretário Regional do Mar e das Pescas, Manuel São João, assumiu segunda-feira, na ilha de São Miguel, o compromisso de prosseguir com o reordenamento do porto de Rabo de Peixe, devido à “clara necessidade de se avançar com um regulamento para a gestão deste porto”.

À margem de uma reunião com os operadores marítimo-turísticos, em Rabo de Peixe, Manuel São João defendeu que é preciso “criar melhores condições para que a vila de Rabo de Peixe possa receber turistas”.

“No imediato, serão criadas, de forma provisória, – dado que a próxima época de atividade inicia em maio -, melhores condições de operacionalidade, segurança e higiene, nomeadamente com a construção de instalações sanitárias e de um espaço condigno em seco para a receção dos usufruidores, assim como melhores condições de segurança na atracagem de barcos”, sustentou o Secretário Regional do Mar e das Pescas.

Segundo o responsável pela tutela do Mar e das Pescas, “as atividades marítimo-turísticas apresentam grande desenvolvimento nos Açores e com grande importância na economia do mar”.

“É preciso criar melhores condições para a operacionalização destas atividades neste porto de pescas”, frisou Manuel São João, acrescentando que isso faz-se através da dinamização e valorização não só da freguesia de Rabo de Peixe – na sua “vertente histórica e no seu impacto social, cultural e económico -, mas também de toda a atividade relacionada com o mar e com as pescas”. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s