António Ventura defende que a produção de leite assume “um eixo estratégico” para continuar a distinguir os Açores

O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, defende que a produção de leite assume “um eixo estratégico” para continuar a distinguir os Açores como uma região “produtora de excelência”.

Para o governante, a produção leiteira é uma aposta estratégica das políticas públicas da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, principalmente devido à sua sustentabilidade ambiental futura, ao seu potencial de fixação de pessoas, à sua riqueza gerada, e à sua capacidade de desenvolver outras atividades económicas.

O governante falava na sequência do Curso de Formação Base em Bovinicultura de Leite, ministrado pelo Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel, que decorreu recentemente e que envolveu 15 formandos.

Esta ação formativa destinou-se a quem pretende candidatar-se ao PRORURAL+- “Programa de Desenvolvimento Rural para a Região Autónoma dos Açores-, Medida 6 – Desenvolvimento das explorações e das empresas, Sub-medida 6.1 – Instalação de jovens agricultores”.

O itinerário formativo teve a duração total de 300 horas e contou com a participação de 22 formadores. Teve também uma forte componente prática, que foi reforçada pela realização de diversas visitas de estudo a entidades parceiras do setor.

A tutela da Agricultura e do Desenvolvimento Rural releva a disponibilidade e o empenho na partilha de informação com os futuros agricultores e parabeniza os formandos e formadores pela sua dedicação e resiliência que durante estes seis meses, mesmo com as condicionantes próprias desta fase pandémica, se mantiveram unidos na prossecução deste objetivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s